ALGUNS POEMAS POPZERAS DE PIERRE MACHADO

Leia 3 poemas de Pierre machado.

Felipe Stefani

*
1.

Eu já fui Caetano  
Hoje sou Gil
Andava sempre rápido
Agora ando a mil
E quando o tempo for passar por mim  
Que passe também por vocês
Eu sempre quero mais que um, menos de dois  
Antes era importante o agora, agora é depois  
E que o vento traga o tempo em nós
O nós que caiu em pleno ardor
Eu vi você chorar, sofrer, querer, dar pra trás  
Vi em você serenidade e paz
Mas quando eu fui responder o sim  
era não antes do fim

*

2.

A cada passo meu, um atraso  
A cada atraso teu, meu impasse  
E eu, medroso, fujo
E tu, intenso, para
Aos quarenta e cinco do segundo tempo  
Eu já estou completamente atento
Tu és pranto, eu sou alento  
No final, ficamos sem jeito
acabou e talvez não tenhamos visto  
Ou amor, ou há cumplicidade
Ou não há jeito  Eu estava disposto  
não estou mais  Era passatempo?

*
SONETINHO DOS 31

Ele pode dar o bote  
Daí cê sai no boa sorte
Ele não quer a sua morte  
Ele pode ser o seu norte 

Ele suga a sua energia
Mas é tão bom se deixar sugar  
Eu domino o meu próprio mundo  
Deu errado? Vai até o fundo

Não tenho tempo pra bagunça  
Isso não mais
Eu não volto atrás 

Era coisa de menino
Agora o papo é de adulto
Sou luz, sou paz, mas posso ser vulto.

Comentários

Postagens mais visitadas