SOMOS TODXS PESSOAS


Leia a coluna de Shay Rodriguez para a edição de fevereiro da ID.


Foto/ reprodução

Por Shay Rodríguez


Todas as categorias na sopa de letrinhas(LGBT+) não devem ser tratadas como doença.  Essas pessoas que defendem isso, são as  mesmas que tratam o preconceito como  opinião. As categorias: gay, lésbica, bi, pan,  trans, foram todas construídas, assim como  também a ideia de ser heterossexual, de ser cis,  de ser homem e de ser mulher – é tudo  construção da sociedade.
A ideia de sexo e gênero foi meramente
construída, fomos construídxs e a cada dia,  todos os dias fazemos coisas, criamos histórias,  conceitos, ideias, preconceitos, e nos  construímos diariamente e construímos as  pessoas ao nosso redor. Tudo é fruto da nossa  construção.
Se me defino como um homem trans  pansexual não binário é por um ato político.
Pois, se ainda me deparar com pessoas se  denominando heterossexual, homem, cis, com  orgulho e afirmando que homem de verdade  tem pênis e deve gostar de vagina, eu vou  continuar o meu ato político reafirmando que  sou homem sim, que tenho vagina e peitos e  me relaciono com pessoas independente do  sexo e do gênero.
Nós somos pessoas. Pessoas não são
classificações. Contudo, se ainda existir  pessoas que fazem distinções e diferenças, que  apenas aceitem e respeitem. Não somos  doentes, doença é seu preconceito.

Comentários

Postagens mais visitadas